Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 15229


Por:
R$ 98,00

ou 3x de R$ 32,67 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Talismã Amuleto Rúnico Runa Algiz Proteção Colar Artesanal Pedra Obsidiana Negra Runas Gravadas Loja Wicca Old Religion Wicca Bruxaria Paganismo
004tlld
Product ID: 15229
Product SKU: 15229
New In stock />
Talismã Amuleto Rúnico Algiz - Proteção

Descrição do Produto: Produzido Artesanalmente com pedra natural bruta de obsidiana negra e runa algiz gravada. Acompanha saquinho de tecido.

Dimensões: - colar: 46cm (altura)  / Peso: 36g

- pingente 4,5cm (altura), 3,5cm (largura)

- corrente 41cm (altura)

Informações Adicionais: Segundo o mito as runas surgem quando o Deus nórdico Odin ficou pendurado de cabeça para baixo nove dias e nove noites na Yggdrasil (a árvore da vida e do conhecimento), Odin estava ferido por ele próprio e com sua própria espada, com fome, sozinho, com sede e muita dor, ele não teve ajuda alguma. Conforme suas gotas de sangue pingavam sobre a terra uma a uma das runas se formavam e foram sendo reveladas a ele. Odin após se soltar da árvore pegou-as e foi conversar Mímir (Deus gigante que possuía a fonte de sabedoria, cuja as águas alimentavam a Yggdrasil), e Mímir permitiu que Odin bebesse um gole desta água, e como moeda de troca Mímir pediu um de seus olhos e assim e foi assim que Odin tornou-se um Deus sábio. Por volta de 150 AEC à 250 AEC uma tribo Germânica estabeleceu o sistema fonético conhecido por: “FUTHARK” derivado das seis primeiras runas, assim teria sido criada a escrita alfabética. A raiz composta RU é de origem indo-européia e significa mistério ou segredo. Os povos antigos criam que as runas poderiam defendê-los de diversos males e os xamas antigos entalhavam as runas nas embarcações, nas casas, colocavam runas nos leitos dos enfermos, invocando sua proteção, cura, ajuda, entre outros. Cada runa está ligada à uma força determinada, é há um poder específico em cada uma delas, por isso, devem ser usadas de forma correta para que os resultados sejam positivos e satisfatórios. Tardiamente foi acrescentada mais uma runa  ao jogo conhecida como Runa 0 ou Runa branca, ou seja o jogo passa a conter 25 “pedras”,  algumas pessoas a descartam de seus jogos, devido a não estarem certos de sua existência, já outras pessoas a consideram como uma chave do destino, pois quando esta runa sai em seu jogo ela é profética, ou seja, tal situação irá ocorrer invariavelmente a vontade do vidente, o que se pode fazer é tomar precauções para que em caso de algo indesejado isto afete de forma menos significativa a vida do consulente.

A Algiz, Eolh entre outros nomes, é associada a proteção e utilizada para nos defender quando nos sentimos vulneráveis. O símbolo dessa runa é um alce e durante a prática do sacrifício, os germânicos acreditavam que se o animal resistisse e tentasse fugir seria sinal de mau presságio, assim a runa indica a troca feliz de um bem menor por um maior. Era também esculpida nas tumbas ou em pedras que escondiam as cinzas de sacerdotes ou líderes tribais importantes, para manter afastados invasores e forças hostis.



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail