Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 10969

Referência: 35-208


Por:
R$ 33,80

ou 6x de R$ 5,63 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
0018nvtm
Product ID: 10969
New In stock
Porta Chaves - Chave de Hécate

Descrição do Produto: produzido em mdf, pintado na cor preta. Acompanha rebites fixos na peça

Dimensão: 20x8cm

Informações Adicionais: A chave  é ligada a mudança e tem duplo papel, de abertura e fechamento, simbolizando, então, o êxito, a libertação, a sabedoria, o conhecimento, a prosperidade e o mistério.

Os antigos romanos representavam o Deus Janos com uma chave, por ser Ele o Guia das Almas. Outra divindade que portava chaves e era psicopompa (aquele que guia as almas) é Hécate que levava consigo a Chave do Hades.

Um dos muitos símbolos associado a Deusa Hécate é a chave. Sob o epíteto de Kleidouchos Ela é a "porta-chaves" e quem abre os portões do submundo. Segundo os Hinos Órficos Ela é Aquela que guarda as chaves de todo o mundo, abre o Hades e decide quem entrará nos Campos Elíseos.

Em Lagina, na Anatólia (atual Turquia), era realizada uma "Procissão das chaves" em honra a Deusa que estava relacionada a guarda da cidade de espíritos e males, visto que muitos de seus templos eram erigidos em portas de entrada e locais fronteiriços. 

Chaves são tidas como objetos mágicos, pois são as únicas capazes de trancar e destrancar algo, conferindo aquele que a possuí a habilidade de abrir qualquer porta e de desvendar qualquer segredo. A posse das chaves por Hécate confere a Deusa o poder de desvendar qualquer mistério.



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail