Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
004tlld
Product ID: 10371
Mastro de Beltane

Descrição do Produto: Produzido em madeira e decorada com fitas de cetim e flores e folhas artificiais

Dimensão: 

Informações Adicionais: O Mastro de Beltane, ou Mastro de Maio (Maypole) é um mastro decorado com flores e atado com fitas entrelaçadas por um grupo de dançarinos, feitos nos rituais de primavera a fim de assegurar a fertilidade. Tradicionalmente o mastro é feito de freixo ou bétula, ou cipreste ou olmo.

O costume provavelmente surgiu da figura do hermos, que era um pilar originalmente de madeira e posteriormente de pedra, colocado pelos romanos em encruzilhadas e que no topo levava a representação de um rosto de um Deus ou de um espírito. Era um símbolo de fertilidade e por vezes pênis eretos eram posicionados saltando do pilar. Em maio, os hermos eram decorados com flores e plantas e oferendas sagradas.

Hoje o mastro de Beltane é um costume típico dos rituais do sabbat de Beltane, onde celebra-se a união do Deus e da Deusa e a fertilidade da terra. O mastro como símbolo fálico é o fertilizador e a coroa de flores colocada no topo é o ventre da Deusa, simbolizando assim o ato sexual e a criação.



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail