Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 7064


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição do Produto: Produzido em resina e pintado

Dimensão: 23cm x 12cm

Informações Adicionais: Danu é a Grande Deusa Mãe dos celtas, também conhecida pelos nome de Dana, Don, Dunav, Donau e Anu. É a divindade mais antiga dos celtas, cultuada amplamente nas terras indo-européias. O nome Danu pode ser associado a Deusa grega Dione e também a romana Diana.

Segundo o mito, Danu nasceu num Clã que vivia ao longo do rio Alu, conhecidos como Moldadores, Tecedores, Fazedores de Instrumentos e Sonhadores. E essa criança fora destinada a dar nascimento à Semente de um Grande Sonho para seu povo. Aos 13 anos recebeu o Sinal Vermelho da Mulher e seu sangue jorrou para terra pela primeira vez, naquele solo Ela plantou a fruta da Árvore do Sonho e regou-a com lágrimas de alegria; naquele mesmo dia, pediu aos Céus e a Terra uma visão para guiá-la, e sonhou com uma mulher forte e bela que conduziu, de barco, seu povo mar adentro até uma ilha onde construíram um templo onde a terra terminava antes de chegar ao oceano. Ao acordar, Danu reuniu seu povo e deram início a jornada, até encontrarem a ilha sagrada, que hoje é a Irlanda, e lá prosperaram. Ao morrer, no local onde foi sepultada, surgiram duas montanhas chamadas de Paps Anu (Seios de Danu), que nutria o povo com sabedoria, conhecimentos e abundância. Essa estória narra a origem dos Tuatha de Danan os "Filhos de Danu".

Deusa que abarca a luz e a escuridão, é fria e quente como a noite de inverno, Danu é o fator primordial, Aquela que existiu antes de todas as coisas, é a Senhora da magia, dos rios, das águas, das fontes, do conhecimento; Ela é a Terra e o rio. 

 

 



Deixe seu comentário e sua avaliação



Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail