Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 10877

Referência: 52-322


Por:
R$ 260,00

ou 10x de R$ 26,00 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Ceridwen A Grande Inciadora nos Mistérios Sagrados para Cultos Ritos Devocionais e Práticas Mágicas Estátua de Resina Colorida
0053tmts
Product ID: 10877
Product SKU: 10877
New In stock />
Ceridwen, A Grande Iniciadora nos Mistérios Sagrados - Colorida

Descrição do Produto: Estátua produzida em resina

Dimensão: 23cm (altura), 20,5cm (largura e comprimento) / Peso: 2042g

Informações Adicionais: Em uma ilha no meio do lago Tegid (o lago Bal, ao norte de Gales) vivia a Senhora do Lago, Ceridwen com seus dois filhos, Creirwy que era muito bela e Afagddu o menino mais feio da Terra.

Com o dom inspiração e da sabedoria, vinda de seu Caldeirão, a Deusa compensou seu filho pela feiúra. Preparou então uma poção que deveria ferver por um ano e um dia, e ervas mágicas eram adicionadas na passagem de cada estação. Gwion foi contratado para mexer o líquido e alimentar o fogo, advertido de que ninguém deveria tocar ou beber a poção.

O fim do cozimento se aproximava e do borbulhante caldeirão saltaram três gotas no dedo de Gwion que o levou a boca para refrescar a queimadura. Ele bebeu da poção e adquiriu todo o conhecimento que seria dado a Afagddu.

Ceridwen ao descobrir perseguiu incansavelmente o rapaz por toda a Terra. Gwion fugiu da Deusa se transformando em lebre, em peixe, em pássaro e em grão. Mas sempre que se transformava a Deusa virava algo ainda maior para pegá-lo. Caçou a lebre como um cachorro de caça, o peixo como lontra, o pássaro como falcão e por fim como galinha engoliu o grão.

De volta a sua forma humana descobriu que estava grávida; Gwion nasceu e foi jogado ao mar. Resgatado por um príncipe recebeu o nome de Taliesin e se tornou o maior bardo da Bretanha.

A Porca Branca, Ceridwen é a Senhora do Submundo, portadora do caldeirão para onde retornarão todas as almas e a única que conhece os encantamentos capazes de fazê-lo verter comida.

Ela é o Caldeirão da Sabedoria e a Grande Iniciadora nos mistérios sagrados, que governa a morte, a fertilidade, a regeneração, a inspiração, a magia e o uso sagrado das ervas.

Cultuando Ceridwen:

Purifique sua estátua antes de colocá-la no altar.

Consagre-a para que a partir daquele momento ela seja seu ponto de conexão com a Deusa Ceridwen. Para isso você pode usar ervas, óleos, incensos e aromas ligados a Ela, como: bétula, carvalho, verbena, madressilva, estragão, alecrim e eucalipto

Monte seu altar com elementos relacionados a Ceridwen, tais como: toalha de altar nas cores vermelho, preto ou branco, caldeirão, ervas, símbolos de transformação, entre outros que você julgue interessantes de serem colocados ali. Lembrando sempre de purificá-los e consagrá-los antes de levá-los ao altar.

Manter o hábito de realizar oferendas em seu altar a Deusa é interessante para estreitar sua ligação com a divindade e agradecer pelas bênçãos recebidas. Essa oferenda pode ser desde um incenso de algum dos aromas já citados, uma vela, até sal marinho e alimentos orgânicos como grãos e pão. Você pode oferecer também violetas, trigo, hera e outras coisas que você ache dignas como um tecido, um objeto de decoração, etc.

Não existe oferenda correta, ela é apenas um símbolo material do seu agradecimento e/ou desejo. As possibilidades são infinitas e as oferendas não precisam ser sempre da mesma coisa, você é quem determinará o que quer e pode oferecer a Deusa naquele momento.

Estudar sempre sobre Ceridwen é fundamental, te possibilita conhecê-la ainda mais e ampliar seu culto, ritos devocionais e práticas mágicas.

A Deusa é a Verdadeira Magia!



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail