Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 10088


Por:
R$ 168,00

ou 10x de R$ 16,80 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
0024wcc
Product ID: 10088
New In stock
Deméter

Descrição do Produto: Produzido em resina e pintado

Dimensão: 31cm (altura); 38cm (diâmetro)

Informações Adicionais: Deméter é filha de Cronos e Réia e seu nome significa "Mãe Terra". Representada com cabelos dourados, usando um robe azul e carregando feixes de trigo, também aparece, as vezes, com uma coroa e um cetro ou com archotes acompanhada de uma serpente. Os romanos a identificavam como Ceres e foi cultuada, principalmente, na Arcádia, na Sicília e em Cnidos.

Seu mito está ligado ao rapto de sua filha Perséfone por Hades. Sem saber onde estava a filha, Deméter caminhou por toda a Terra, durante nove dias e nove noites com uma tocha iluminando seu caminho. Triste, Ela decidiu se isolar do mundo e do toda a Terra padeceu com fome, doenças e esterilidade no solo. Zeus decidiu interferir e acordou que Perséfone passaria metade do ano no Hades e metade na superfície com a mãe. Essa lenda é uma metáfora sazonal que ilustra a mudança das estações.

Em Elêusis o mito era reencenado anualmente, por conta da passagem da Deusa pelo local durante seu isolamento, tal celebração dos Mistérios Elêusis, levava os iniciados a desenvolverem relações profundas com a Deusa.

Deméter é um dos aspectos da Mãe terra e, por vezes, considerada outra forma de Gaia. Simbolizava os frutos da terra cultivada e o trigo, sendo a responsável pela capacidade de nutrir e gerar, daí sua ligação com a maternidade, o instinto, a nutrição e o crescimento. Ela mantinha a terra fértil e ensinara a arte da agricultura a humanidade.

 



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail