Descrição do Produto: Produzido em resina. Representação do sagrado masculino (Deus do Sol), possui em seu colo um recipiente formado pelos seus braços para colocar oferenda (veja imagem).
Dimensão: 25cm (altura), 19cm (largura), 9cm (comprimento) / Peso: 684g
Informações Adicionais: O Deus Cornífero é o Senhor dos Animais Selvagens, híbrido de humano e fera, cujos chifres ecoam os mistérios da terra e do espírito. Tão antigo quanto as estrelas, nossos ancestrais o desenhavam em cavernas, vales e pedras, reconhecendo-o como o primeiro xamã, aquele que domina a magia da caça e a arte da transformação. Guardião do Mundo Verde, é o ciclo da vida em sua plenitude, conduzindo o ritmo da criação e da destruição.
Cernunnos, o Deus Cornífero, nasceu do ventre da Grande Deusa, iniciando o eterno ciclo da existência. Como guia entre os mundos, ele abre o caminho para o Outromundo, onde as almas renascem no País de Verão. Seu aspecto sombrio revela-se como Senhor do Submundo, o Deus Negro, o Confrontador, aquele que desafia e desperta, conduzindo a dança da vida e da morte.
Mas ele também é o Deus Solar, que cresce e brilha no alto da roda do ano, nutrindo a terra e fortalecendo a vida. Como Deus do Carvalho e do Azevinho, alterna seu reinado entre luz e sombra, governando o verão exuberante e o inverno silencioso.
Ele é a essência da força e da transformação, o guardião da natureza, do espírito selvagem e do ciclo eterno da existência.
Código | 58 |
Categoria | Deusas e Deuses |
Marca | 0023tmts |