Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 4156

Referência: 01K14-136


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
0018nvtm
Product ID: 4156
Deusa Bastet - Na base

Descrição do Produto: Estátua produzida em resina

Dimensão: 8,5cm x 10,5 imagem; 3,5cm x 20,3cm base

Informações Adicionais: Após ter sua ira aplacada, a Leoa Sekhmet se transforma na Deusa gata Bast. Uma divindade solar, que após a influência grega e a associação com Ártemis torna-se lunar. É filha de Rá e um de seus olhos.
É representada como uma mulher com cabeça de gato e em sua forma terrestre, como uma gata preta, sendo chamada de Bastet. Como Bast segura um sistro (instrumento musical sagrado), uma Ankh ou um bastão de papiro. 
A princípio era retratada como uma gata do deserto selvagem e como leoa, e conforme foi sendo associada a outros Deuses como Hathor e Ísis, ganhou aspectos mais suaves, que mudaram, inclusive, a percepção do papel dos gatos, indo de selvagem a parceiros domésticos. 
Bast era homenageada com longas procissões à luz de tochas e banquetes com música, dança e bebida. Considerada como a Deusa da Magia e da Tecelagem, Aquela que não nasceu, mas gerou a si mesma.
Associado ao fogo, Bast representa os aspectos regeneradores do Sol, que traz a fertilidade, também é o céu noturno e aquela que abre os caminhos, leva consigo a chave dos Deuses da fertilidade, a chave dos portões do útero, do mundo interior, da morte e do renascimento.
É a Deusa protetora de gatos, mulheres e crianças; Deusa do Amanhecer e do Nascimento; Deusa do Fogo, da Lua, do amor, da sexualidade, da alegria e do êxtase; é A possuidora do Utchat (o olho de Hórus).


Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail