Deusa Cerridwen Original By Veronese
Descrição do Produto: Estátua produzida em resina Cold Cast Bronze
Dimensão: 17cm (altura), 17cm (largura e comprimento) / Peso: 1035g
Informações Adicionais: Em uma ilha no meio do lago Tegid (o lago Bal, ao norte de Gales) vivia a Senhora do Lago, Ceridwen com seus dois filhos, Creirwy que era muito bela e Afagddu o menino mais feio da Terra.
Com o dom inspiração e da sabedoria, vinda de seu Caldeirão, a Deusa compensou seu filho pela feiúra. Preparou então uma poção que deveria ferver por um ano e um dia, e ervas mágicas eram adicionadas na passagem de cada estação. Gwion foi contratado para mexer o líquido e alimentar o fogo, advertido de que ninguém deveria tocar ou beber a poção.
O fim do cozimento se aproximava e do borbulhante caldeirão saltaram três gotas no dedo de Gwion que o levou a boca para refrescar a queimadura. Ele bebeu da poção e adquiriu todo o conhecimento que seria dado a Afagddu.
Ceridwen ao descobrir perseguiu incansavelmente o rapaz por toda a Terra. Gwion fugiu da Deusa se transformando em lebre, em peixe, em pássaro e em grão. Mas sempre que se transformava a Deusa virava algo ainda maior para pegá-lo. Caçou a lebre como um cachorro de caça, o peixo como lontra, o pássaro como falcão e por fim como galinha engoliu o grão.
De volta a sua forma humana descobriu que estava grávida; Gwion nasceu e foi jogado ao mar. Resgatado por um príncipe recebeu o nome de Taliesin e se tornou o maior bardo da Bretanha.
A Porca Branca, Ceridwen é a Senhora do Submundo, portadora do caldeirão para onde retornarão todas as almas e a única que conhece os encantamentos capazes de fazê-lo verter comida.
Ela é o Caldeirão da Sabedoria e a Grande Iniciadora nos mistérios sagrados, que governa a morte, a fertilidade, a regeneração, a inspiração, a magia e o uso sagrado das ervas.
Código | A02813 |
Categoria | Deusas e Deuses |
Marca | 0040cddprbd |