Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 5541

Referência: 01K14-216


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
0018nvtm
Product ID: 5541
Deusa Freya

Descrição do Produto: Produzida em resina.

Dimensão: 25 cm

Informações Adicionais: Freya é filha de Njord e Skadi e irmã gêmea de Frey, seu nome significa "Senhora". Descrita como a mais bela das Deusas, usava uma capa coberta de penas e seu mágico colar de âmbar, o Brisingamen, cavalgava pelos céus numa carruagem puxada por gatos ou montada num enfurecido porco do mato. 

Em um de seus mitos, Freya era casada com Odr, mas um dia ele a abandonou sem dizer para onde ia. A Deusa partiu em busca de seu marido aos prantos e, a cada lágrima que caia no solo, sólidas pedras de ouro se formavam. Ela o encontrou sobre uma árvore murta e ao retornarem toda a natureza se regozijava. Durante sua busca, a Deusa assumiu diversos nomes como Mardol "Luz sobre o mar", Horn "Mulher linho", Syr " A porca" e Gefn "A generosa".

Os nórdicos acreditavam que Freya dominava a Arte de Seidr (uma forma de magia viking que provocava alterações no estado de consciência através da entoação de canções sagradas), podendo assim prever o futuro. Para este povo Ela era quem presidia todas as batalhas e guerras e quem ensinou a Arte da Magia a Odin e demais Deuses.

Freya tinha um manto de penas de falcão que permitia que Ela mudasse de forma, se transformando no pássaro para voar sobre o mundo de homens e Deuses. É a chefe das Disir (grupo de Deusas relacionadas as Valquírias, que conduziam os caçadores selvagens). 

Considerada Deusa do Parto e da Fertilidade, dos Mortos e do Mundo dos Espíritos. Freya é uma divindade da Terra ligada aos ritos de fertilidade, é a própria força vital e, também a Velha que governa os mortos e as sombras, e ensina a magia.



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail