Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 4024

Referência: 01K14-124


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
0018nvtm
Product ID: 4024
Deusa Ísis - Dourada Pequena

Descrição do Produto: Imagem de Ísis em resina, pintada em dourado. 

Dimensão: 11 cm

Informações Adicionais: Ísis é a Deusa-mãe egípcia do amor e da magia, primogênita de Geb (Deus egípcio da terra) e Nut (Deusa do céu e mãe dos Deuses), esposa de seu irmão Osíris e mãe de Hórus (Deus dos céus), com os quais integra a principal tríade (Isis, Osíris, Hórus) da religião do antigo Egito. Deusa lunar, Ísis outorga a vida e a saúde, sendo o símbolo maior do princípio feminino personificado na natureza e no cosmos.

Ísis representa a fertilidade, o amor maternal, o espírito que fecunda as sementes e as inteligências, protetora de todos, sobretudo dos oprimidos, dentre escravos, pescadores, artesãos, simbolizando a simplicidade.
Em egípcio Isis é Aset, que significa assento, trono.
A coroa de Isis é o assento que acolhe os faraós, é o colo que acolhe o amante e o filho. Isis é a protetora das crianças. Isis é o princípio feminino. É a mulher dedicada, amorosa, perseverante. Representa a magia, a feminilidade.

Ísis é uma das principais deidades dos antigos egípcios, é filha da Deusa Nut e do Deus Geb e irmã de Seth, Nephtys e Osíris, com esse último casou-se e gerou o Deus Hórus. É a divindade superior a todos os outros Deuses e era reverenciada como a Grande Mãe. Em egípcio Isis é Aset, que significa assento, trono.

Era cultuada como uma Deusa tanto celeste como terrestre, associada a família, ao amor, a lealdade, aos princípios femininos e a criatividade. Ela é uma das figuras mais importantes no mito de Osíris que narra a estória de quando este foi morto por seu irmão Seth. 

Deusa lunar, Ísis outorga a vida e a saúde, sendo o símbolo maior do princípio feminino personificado na natureza e no cosmos. Ela representa a fertilidade, o amor maternal, o espírito que fecunda as sementes e as inteligências, protetora de todos, sobretudo dos oprimidos,escravos, pescadores e artesãos, simbolizando a simplicidade. A coroa de Isis é o assento que acolhe os faraós, é o colo que acolhe o amante e o filho. Isis é a protetora das crianças. Isis é o princípio feminino. É a mulher dedicada, amorosa, perseverante. Representa a magia, a feminilidade.

À Ísis é creditado o ensino dos mistérios da agricultura, da lei, da tecelagem e das artes medicinais. seu culto se estendeu além das fronteiras do Egito, chegando Ásia menor, a Bretanha e a Europa. Ísis é a Senhora dos Dez Mil Nomes.



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail