Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 6115

Referência: 01K14-242


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
0018nvtm
Product ID: 6115
Deusa Morrigu - modelo 3

Descrição do Produto: Produzida em resina.

Dimensão: 11cm x 8 cm (base) x 32 cm (altura)

Informações Adicionais: Morrigu significa "Grande Rainha" e seu nome vem da combinação do gaélico mór (grande) e righan (rainha). Foi cultuada por toda a Europa desde a Era do Cobre, e conhecida também como Morrighan, Morgan, Morgana e Cathuboduwa. Entre os celtas é associada a guerra, vingança, morte, renascimento, destino, mudança e justiça. 

A Deusa possui três aspectos, "As três Morrigu" ou "As Fúrias da Batalha", uma tríade formada por Ela, Macha e Babd, todas Deusas ligadas a guerra interligadas. Sendo Babd o corvo da batalha que canta a morte dos guerreiros e leva suas almas ao caldeirão do renascimento; Macha como a "Lavadeira do Vau" que anuncia àqueles que a virem lavando roupas ensanguentadas no rio de que a morte se aproxima; e Morrigu como quem coloca a fúria no coração dos guerreiros.

Os celtas acreditavam que ver um corvo significava que a Deusa estava próxima, já que a ave era associada a Ela que podia, inclusive, assumir sua forma. Morrigu era esposa de Dagda, líder dos Tuatha de Dannan, e de acordo com as estórias, o casamento ocorreu em Samhain, antes da batalha que conduziu os Tuatha à vitória e o enlace representava a união do Rei com a Terra.

 Morrigu é uma Deusa do destino e no Neopaganismo, assume papel de Deusa Negra ligada ao período de sombras e a Lua Nova. Ela é a personificação da própria Terra, o poder do nascimento, da vida e da morte e a força que regenera estes ciclos.



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail