Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 10124


Por:
R$ 35,00

ou 7x de R$ 5,00 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
0024wcc
Product ID: 10124
New In stock
Diana - Ártemis

Descrição do produto: Produzida em resina. Pintura metálica.

Dimensão: 17cm x 13 cm

Informações Adicionais: Ártemis é filha de Zeus e Leto, irmã de Apolo, cultuada como Deusa da Fertilidade na Ásia Menor incorporou atributos de Deusas mais antigas como Selene, Ortia, Ilítia e Hécate. Tem também relações com Deusas minóicas e seu culto foi muito popular na Grécia no Período Arcaico. Entre os romanos foi associada a Deusa Diana.

A Deusa é representada, geralmente, como uma jovem vestida com peles, carregando um arco e flechas e um crescente lunar na testa. Acompanhada de animais selvagens como o veado ou o urso. Morava nas montanhas da Arcádia e perseguia os caçadores que maltratassem os animais

Segundo o mito, Leto fugindo das perseguições de Hera (esposa de Zeus), chegou até a ilha de Delos, com a ajuda de Poseidon, onde deu a luz Ártemis que, após nascer, ajudou a mãe no parto do irmão. Por isso era invocada no momento do parto, a fim de torná-lo mais fácil e brandar as dores. 

Ártemis era a Deusa de todas as coisas selvagens, protetora da juventude e padroeira dos caçadores, do nascimento, dos pescadores e das mulheres solteiras. Era considerada uma Virgem, já que não se associava a nenhum homem (neste período o termo virgem não estava ligado ao ato sexual) e era seguida por um grupo de ninfas. Era a imagem de uma mulher livre, movida pelos instintos, por isso era considera a "Senhora das Feras".

Como Deusa lunar é representada carregando uma tocha e adornada com estrelas ao redor da cabeça. Associada a Selene e Hécate, formando uma trindade, onde a primeira governava o Céu, a segunda o Submundo e Ela a Terra.

As Amazonas a cultuavam sob o epíteto de Astartéia, com danças circulares carregando escudos e espadas. Em Esparta foi reverenciada sob o aspecto de Korithalia com danças orgiásticas. Ártemis governava a reprodução, o sexo e o nascimento, tida como a própria força da criação.



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail