Referência: 43-1441


Por:
R$ 39,60

ou 7x de R$ 5,66 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
0018nvtm
Product ID: 10899
New In stock
Durga

Descrição do Produto: Produzido em resina e pintado

Dimensão: 11x9cm

Informações Adicionais: O nome Durga significa "A Invencível" e Ela é a personificação da Energia Universal, a Shakti (princípio feminino) de Shiva. 

Durga é a quinta essência do feminino e seu culto é datado de 7000 a.e.c (antes da era comum), sendo mencionada no Mahabarata (épico clássico indiano, um dos mais importantes e sagrados do hinduísmo e o maior poema de todos os tempos) como uma virgem se deliciando com vinho, carnes e sacrifícios animais. Ela nos convida a constante mudança, quebrando os limites que nos separam do absoluto.

Segundo o mito, o demônio Mahishasura ganhou a confiança de Shiva após longa meditação e recebeu do Deus a benção de não poder ser morto por nenhum humano ou Deus. Porém o demônio, dotado dessas bençãos, iniciou um reino de terror sobre o mundo, exterminando cruelmente as pessoas e expulsando os Deuses de seu mundo sagrado. Bastante enfurecido, Shiva criou, a partir de seu terceiro olho, uma energia que se transformou numa mulher e que, recebeu posteriormente, as shaktis de todos as demais divindades, criando assim Durga, a Mãe Eterna. Com oito mãos, armada com todas as armas de poder de seus criadores e montando um leão, a Deusa foi para a batalha.

Com suas armas divinas, Durga exterminou o exército de demônios, criando um rio de sangue que fluiu pelo campo de batalha. E então, ao se transformar em Devi Chandika (Kali), sua forma mais feroz, decapitou o demônio Mahishasura e a ordem foi restabelecida no mundo.  Esse feito é celebrado na Índia até hoje e representa a destruição dos aspectos negativos na personalidade humana, esse festival é conhecido em alguns locais como Susshera e também como Durga Puja.

Por ter sido criada a partir da energia de todos os Deuses, Durga combina diferentes elementos de outras divindades, por isso é considerada a suprema Prakriti. A Deusa carrega consigo a Trishula (tridente) de Shiva, o disco de Vishnu, o raio de Indra, a flecha flamejante de Agni, o cetro de Kubera, o arco de Vayu, a flecha brilhante de Surya, a lança de ferra de Yama, o machado de Visvakarman, a espada de Brahma, a concha de Varuna e o leão de Himavat.

Como Gauri "a Branca" assume um aspecto mais benevolente, quando representada com uma tigela de arroz é Anapurna que simboliza sua face nutridora, como Candi é a "Cruel"  e como Tara a "Libertadora". Durga está presente em tudo e compreende o trabalho da manifestação do mundo, pois é a essência da criação. 



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail