Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 10082


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
0024wcc
Product ID: 10082
Hécate 3 Faces

Descrição do Produto: Produzida em resina e pintada

Dimensão: 20cm (altura); 39cm (diâmetro)

Informações Adicionais: Hécate é uma divindade que, provavelmente, foi incorporada à antiga religião grega, porém sua origem é incerta. Hoje o local mais antigo conhecido de Seu culto é na Turquia, região que no passado era conhecida como Anatólia. Alguns estudiosos acreditam que Seu culto derivou dos ritos a Deusa Cibele e, também que Ela pode ter sido, primeiramente, cultuada pelos Trácios ou por povos nômades vindos do norte da Europa, onde hoje é a Rússia. Mas muito do que se sabe hoje sobre essa divindade é graças aos gregos.

Dentro da cosmogonia grega Hécate é uma Titânide (Titãs são a classe de Deuses anteriores aos olimpianos), filha de Astéria e Perses. Na batalha entre Titãs e Olimpianos Ela fica ao lado dos segundos e é a única divindade para a qual Zeus, o Deus dos Deuses, presta culto, o mesmo determina que toda oferenda que não tenha um dono pertence a Hécate. Por este motivo uma das relações dessa Deusa é com os espíritos que vagueiam pela Terra, estas almas não pertencem mais ao mundo dos vivos e nem entraram no mundo dos mortos, pertencendo aos domínios de Hécate, que preside tudo que não pertence a nada.

A Deusa também é fortemente associada as encruzilhadas trívias, um caminho que leva a outros três, e mais especificamente, ao ponto de encontro desses caminhos, que também é uma região limítrofe, o encontro entre todos eles e ao mesmo tempo de nenhum deles. Nesses locais eram erigidas estátuas da Deusa e deixado oferendas, os gregos diziam que após deixar suas oferendas á Hécate devia-se deixar o local sem olhar para trás.

Ela é quem guia as almas no submundo e quem conduz Perséfone para fora do Hades. Conhecida como Rainha das Bruxas e Feiticeiras, foi invocada pelas feiticeiras Circe e Medéia, as quais alguns acreditam serem Suas filhas. Possui várias associações com Ártemis,como por exemplo, Deusas que auxiliam no parto e a ligação com a Lua, este último atributo, também a liga a Selene. 

A imagem de Hécate sofreu muitas mudanças ao longo dos tempos, indo de Deusa ligada a vida, retratada como uma jovem em trajes floridos, para a Senhora da magia e da feitiçaria, ligada aos mortos e ao submundo. Por isso é vista como uma Deusa Tríplice no Neopaganismo e na Wicca, pois evoca os aspectos de Deusa Donzela, de Mãe e de Anciã.



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail