Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 8842


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
0013flvr
Product ID: 8842
Lilith (2)

Descrição do Produto: Produzido em resina, adornado com cerâmica fria e cabelo sintético

Dimensão: 22cm x 9cm

Informações Adicionais: Lilith é uma Deusa sumério- babilônica chamada de Belit-ili ou Belili ou Baalat, a "Divina Senhora". Era descrita como uma mulher de longos cabelos e asas, de corpo sensual e pés em forma de garras, que aparece, geralmente, nua e, as vezes, montando um leão e com uma coroa sumeriana.

A imagem dessa Deusa sofreu várias mudanças nas diversas culturas pela qual passou, ficando cada vez mais demoníaca. 

Sua aparição mais conhecida é numa passagem da Bíblia cristã que foi excluída posteriormente. Nessa lenda Lilith era a primeira mulher de Adão que recusou-se a ocupar uma posição submissa durante a relação sexual e insatisfeita deixou o paraíso. Em algumas versões Ela se relaciona com vários demônios gerando filhos desse encontro. Inclusive é dito que Lilith se disfarça de serpente e convence Eva a comer o fruto da Árvore do Conhecimento.

As religiões patriarcais transformaram Lilith num demônio, que devorava crianças e que seduzia os homens para roubas-lhes o sêmen. Entretanto Ela cultuada como divindade que trazia bênçãos aos bebês, protegendo-os durante seus 19 primeiros dias de vida. 

Lilith representa a essência da mulher que deu o presente do grão, a criadora, a mãe protetora e aquela que deu nascimento a Lua. Ela é alegria, força, poder, conhecimento e sexualidade, é a absoluta igualdade entre mulher e homem, o aspecto terreno do feminino e do instinto.

 



Deixe seu comentário e sua avaliação



Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail