Réplica Museu Egípcio - Deusa Sekhmet Mini
Descrição do Produto: Peça de resina. Confeccionadas artesanalmente pelo mesmo artista que faz as réplicas egípcias para o Museu Egípcio da Rosa Cruz em Curitiba.
Dimensão: 11,5cm (altura), 3cm (largura), 4cm (comprimento) / Peso: 61g
Informações adicionais: Mulher com cabeça de leoa, Sekhmet foi conhecida pelos antigos egípcios como "Senhora do Lugar do Início dos Tempos" e "Aquela que era antes dos Deuses serem" e seu nome significa "Aquela que é poderosa".
Simbolizando o poder de exterminar o mal e proteger o que é bom, Sekhmet é a "Senhora da vida", para a qual eram feitos rituais de magia simpática para evitar infecções e doenças, sendo médicos muitos de seus sacerdotes. Deusa poderosa e feroz, que trazia pragas e punições, e também a força, Ela é a Mãe gentil e representa o uso equilibrado do poder, abraçando todos os aspectos de luz e sombras, nascimento e morte, cura e destruição.
Segundo o mito Rá estava receoso pois a humanidade conspirava contra ele e, encorajado pelos outros Deuses, ele decidiu punir os ingratos, soltando o poder do fogo vingativo de seu olho. Então enviou Hathor para castigá-los e a transformou em uma leoa, Sekhmet. A Deusa matava a todos e tingiu a Terra de vermelha. Rá percebendo que a sede de sangue da Deusa tornara-se incontrolável, decidiu detê-la e colocou em prática um plano lhe dado por um sacerdote de Heliópolis. Misturou resina vermelha em sete mil jarros de cerveja (em algumas versões foi leite e em outras mel), deixando o líquido como sangue. Essa mistura foi espalhada pelo solo e Sekhmet, acreditando ser sangue, lambeu o líquido até ficar embriagada e, assim impediu-se o extermínio.
Código | 17333 |
Categoria | Deusas e Deuses |
Marca | 0027drdvllrts |