Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 12813

Referência: 48


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Sekhmet no Trono Deusa do Fogo e do Equilíbrio entre os Poderes Estátua de Resina Cor Dourado
0053tmts
Product ID: 12813
Product SKU: 12813
Sekhmet no Trono, Deusa do Fogo e do Equilíbrio entre os Poderes - Dourado

Descrição do Produto: Produzida em resina.

Dimensão: 27cm (altura), 12cm (largura), 13cm (comprimento) / Peso: 1774g

Informações Adicionais: Sekhmet é uma divindade do panteão egípcio cujo nome significa "Aquela que é poderosa", é uma Deusa muito antiga e por isso é conhecida como "Senhora do Lugar do Início dos Tempos"e "Aquela que era antes dos Deuses serem". Considerada irmã gêmea da Deusa Bast, filha de Rá, consorte de Ptah e mãe de Nefertum. Era representada como uma mulher com cabeça de leoa e seu principal templo de culto ficava em Mênfis.

Segundo o mito Rá estava receoso pois a humanidade conspirava contra ele e, encorajado pelos outros Deuses, decidiu punir os ingratos, soltando o poder do fogo vingativo de seu olho. Então enviou Hathor para castigá-los e a transformou em uma leoa, Sekhmet. A Deusa matava a todos e tingiu a Terra de vermelho. Rá percebendo que a sede de sangue da Deusa tornara-se incontrolável, decidiu detê-la e colocou em prática um plano lhe dado por um sacerdote de Heliópolis. Misturou resina vermelha em sete mil jarros de cerveja (algumas versão foi leite e em outras mel), deixando o líquido como sangue. Essa mistura foi espalhada pelo solo e Sekhmet, acreditando ser sangue, lambeu o líquido até ficar embriagada e, assim impediu-se o extermínio.

Sekhmet simboliza o poder de exterminar o que é mal e proteger o que é bom. Também era conhecida como "Senhora da vida", para a qual eram feitos rituais de magia simpática para evitar infecções e doenças, e muitos de seus sacerdotes eram médicos. Representa o uso equilibrado do poder, abraçando todos os aspectos de luz e sombras, nascimento e morte, cura e destruição. Era uma Deusa poderosa e feroz, que trazia pragas e punições, mas também símbolo de força e Mãe gentil.



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail