Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 4933

Referência: 01K14-165


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
0018nvtm
Product ID: 4933
Shiva na Roda de Fogo - com Cristais

Descrição do Produto: Produzido em resina, pintado e adornado com strass.

Dimensão: 21cm x 16 cm

Informações Adicionais: Shiva significa "o amistoso" ou "o gracioso" é um Deus que foi incorporado a religião hindu, visto que seu culto antecede a invasão ariana no norte da Índia.

Forma uma trindade junto de Brahma e Vishnu, onde assume o princípio destrutivo, sendo o primeiro o criador e o segundo o mantenedor. Portanto Ele é aquele que destrói para que o novo possa ser construído, é o renovador e transformador da vida.

É reverenciado como Deus da reprodução através do lingam, o símbolo fálico do Deus, que representa a força da criação da energia vital e a energia do masculino. 

Enquanto Senhor da Dança (Nataraja - aspecto representado na estátua) simboliza o dançarino cósmico que com seus movimentos destrói o universo fatigado, preparando-o para o início da criação.

As chamas que o envolvem representam o universo manifestado, na mão superior direita leva o Damaru (pequeno tambor cujo formato se assemelha a uma ampulheta) que simboliza a criação originária do som e a passagem do tempo, ainda na parte superior, na mão esquerda leva Agni (divindade védica ligada ao fogo) que contém a destruição. Na parte inferior, a mão direita revela o Abhaya mudra (siginifica destemor - mudras são representações feitas com as mãos) simbolizando a proteção contra o mal e a ignorância àqueles que seguem o dharma (série de conceitos-chaves de significado diverso em várias religiões, é a filosofia e a base de religiões como hinduísmo, budismo, entre outras), e a mão esquerda aponta para o pé levantado, simbolizando elevação e libertação. Está de pé sobre um anão, que é o demônio Apasmara, simbolizando a vitória de Shiva sobre a ignorância. Em sua cintura leva uma roda de cobra a Kundalini (a força divina que reside dentro de tudo) e seu rosto demonstra a neutralidade e o equilíbrio.



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail