Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 2566

Referência: 01K14-046


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
0018nvtm
Product ID: 2566
Deus Osíris Dourado

Descrição do Produto: Produzido em resina, pintada em dourado. 

Dimensão: 22 cm

Informações Adicionais: Osíris (Ausar em egípcio) era um Deus egípcio, associado à vegetação e a vida no Além. Oriundo de Busíris, no Baixo Egipo, Osíris foi um dos deuses mais populares do Antigo Egito, e seu culto remonta está presente desde tempos remotos da história egípcia e continuou até à era Greco-Romana.

Marido de Ísis e pai de Hórus, era ele quem julgava os mortos na "Sala das Duas Verdades", onde se procedia à pesagem do coração. Osíris, é sem dúvida o Deus mais conhecido do Antigo Egito, devido ao grande número de templos que lhe foram dedicados por todo o país. Para os seus primeiros adoradores, Osíris era apenas a encarnação das forças da terra e das plantas. À medida que o seu culto se foi difundindo por todo o espaço do Egito, Osíris enriqueceu-se com os atributos das divindades que suplantava, até que, por fim substituiu a religião solar. 

O mito de Osíris relata sobre os tempos prósperos que vivia o Egito, quando o Deus reinava. Mas seu irmão Set, que reinava o deserto, com inveja arquitetou um plano para matar o irmão e, numa caixa, Ele é atirado no nilo. Sua esposa Ísis o encontra, trazendo-o de volta. Ao descobrir, Set corta o corpo de Osíris em quatorze partes (o número exato varia) espalhando pelo Egito. Auxiliada por sua irmã Néftis, Ísis parte em busca dos pedaços do esposo, remontando todo o corpo, faltando apenas o pênis que é comido por um peixe; que ela substitui com um falo fabricado a partir de vegetais. As Deusas juntas de Anúbis o mumificam - a primeira mumificação - e usando seu conhecimento mágico, Ísis o ressuscita e juntos concebem Hórus, que derruba Set. E Osíris passa a reinar no submundo.

 



Deixe seu comentário e sua avaliação



Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail