Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 6513

Referência: 01K14-265


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
0018nvtm
Product ID: 6513
Deusa da Lua

Descrição do Produto: Produzido em resina. Representação do sagrado feminino (Deusa da Lua), possui em seu colo um recipiente formado pelos seus braços para colocar oferenda (veja imagem). 

Dimensão: 20cm (altura); 19cm (lua); 12cm (base)

Informações Adicionais: A Deusa é a Grande Mãe, o princípio criador de tudo, cultuada por diversos povos sob diversas formas, recebeu vários nomes e simbologias.

É a Senhora da Vida, Aquela que é fecundada, é a fertilidade, a abundância e o amor em sua forma mais sublime. Mas também é a Senhora da Morte, Aquela que faz tudo definhar e se decompor. De Seu útero viemos e para ele retornaremos, num ciclo ininterrupto de vida, morte e renascimento.

A Lua simboliza o feminino, a receptividade, os ciclos e o princípio fecundo (frio, umidade, subconsciente, sonho, psiquismo, reflexão, tudo que é instável e transitório). Os antigos perceberam sua influência nos ciclos biológicos de nosso corpo, principalmente no ciclo menstrual feminino. As mulheres eram então associadas a figura da lua, graças as suas fases, e era costume que elas se deitassem a luz do luar, em dia de lua cheia, para que fossem fecundadas pela lua.Também notou-se que as seivas das plantas estavam mais concentradas em determinados períodos do ciclo lunar, bem como sua influência nas marés.

 

 



Deixe seu comentário e sua avaliação



Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail