Descrição do Produto: Produzido em ferro fundido, com pés
Dimensão: 9cm (altura), 16,5cm (largura), 12cm (comprimento), 8cm (profundidade) / Peso: 1122g
Informações Adicionais: O Caldeirão simboliza o útero da Deusa, o local de transformação e transmutação das energias, de onde toda a vida veio e para onde retornará, representa o conceito de reencarnação e os ciclos de nascimento, morte e renascimento. É um símbolo de abundância, fertilidade e detentor de todos os conhecimentos do Universo, associado a Deuses como Bran, o Abençoado, Dagda e a Deusa Cerridwen.
Geralmente ocupa a posição central do altar, que é o ponto onde toda as energias se concentram, mas dependendo do ritual pode ser disposto a oeste, representando as energias femininas da Deusa, ou a Sul, para as energias masculinas. Isso porque o Caldeirão é associado tanto ao elemento Água quanto ao Fogo.
Pode ser usado como uma pequena fogueira, para queimar ervas ou incenso em seu interior, para fabricar óleos, banhos e poções mágicas ou para a prática do scrying (prática adivinhatória que utiliza uma superfície negra coberta com água para ter visões e insights), preenchendo-o com água.
Com o passar do tempo na prática da Arte, o uso de mais de um caldeirão para propósitos diferentes se faz necessário, pois, por exemplo, um caldeirão utilizado para a queima de ervas e incensos não pode ser usado para a fabricação de óleos, poções e banhos por conta da oxidação que sofre e por dar pigmentação escura a um óleo.
Sempre após o uso de seu caldeirão unte-o com óleo - pode ser óleo comum, de cozinha mesmo - e coloque-o no forno quente por alguns minutos. Essa técnica sela seu caldeirão lhe garantindo maior durabilidade.
Código | 40-326 |
Categoria | Caldeirões e Tachos |
Marca | 0004nvtm |