Por:
R$ 40,00

ou 8x de R$ 5,00 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
0032adla
Product ID: 9824
New In stock
Drinking horn - Triquetra

Descrição do Produto: Drinking horn em chifre com nó celta pintado a mão, acompanha adorno em couro preto.

Dimensão: 16cm x 7 cm  

Informações adicionais: O Drinking horn é utilizado como copo para servir bebidas.

Foram criados, provavelmente, em torno de 2.600 A.E.c. (Antes da Era Comum). Seu uso era mais comum entre os povos da região dos Balcãs com destaque para os escandinavos, gregos, romanos, os trácios e os citas, apesar de ser encontrado em diversas culturas e teve papel preponderantemente cerimonial até a Idade Média e, ainda hoje, em algumas partes da Europa.

Os antigos gregos tinham dois termos para se referir ao drinking horn, de acordo com seu uso, os que eram usados apenas como "copo" eram chamados de keras enquanto que os de uso ritualístico de rhyton. 

Entre os citas (antigos povos iranianos de pastores nômades equestres) o uso do drinking horn era quase que exclusivo aos guerreiros e seu governante o recebia dos Deuses como símbolo de suas investidas.

Menções ao drinking horn são encontradas no Edda dos escandinavos, onde Thor bebe em um chifre que continha todos os mares, assustando Útgarõa-Loki e seus parentes.

O Nó Celta ou triquetra representa a interconectividade da vida, ou seja a interpenetração entre os níveis físico, mental e espiritual, está ligado também aos mistérios do nascimento, da morte e da reencarnação, sendo muito utilizado como amuleto contra espíritos malignos. 

Era muito usado pelos celtas por conta de seu poder de proteção, eles o inscreviam em pedras, capacetes e armaduras de guerra. Posteriormente foi incorporado ao cristianismo e passou a representar a trindade.



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail