Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 4033

Referência: 01D01-165


Por:
R$ 29,60

ou 5x de R$ 5,92 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
0018nvtm
Product ID: 4033
New In stock
Incensário Egípcio - Ísis e Olho de Hórus

Descrição do Produto: Produzido em resina, pintura marrom e dourada.

Dimensão: 7cm x 14 cm

Informações Adicionais: O incensário é um recipiente utilizado para a queima de substâncias aromáticas (incenso de vareta, resinas, essências) utilizada para fins diversos, de acordo com as propriedades das ervas que serão queimadas, e como oferenda aos Deuses. Originalmente era uma caçoila (espécie de panela de argila ou metal) com brasas acessas; os romanos a utilizavam no início de seus cortejos.

A Deusa Ísis é uma das principais deidades dos antigos egípcios, é filha da Deusa Nut e do Deus Geb e irmã de Seth, Nephtys e Osíris, com esse último casou-se e gerou o Deus Hórus. Ísis é a Deusa superior a todos os outros Deuses e era reverenciada como a Grande Mãe. Era cultuada como uma deusa tanto celeste como terrestre, associada a família, ao amor, a lealdade, aos princípios femininos e a criatividade. Ela é uma das figuras mais importantes no mito de Osíris que narra a estória de quando esse foi morto por seu irmão Seth. À Ísis é creditado o ensino dos mistérios da agricultura, da lei, da tecelagem e das artes medicinais. seu culto se estendeu além das fronteiras do Egito, chegando Ásia menor, a Bretanha e a Europa. Ísis é a Senhora dos Dez Mil Nomes.

O Olho de Hórus é um símbolo egípcios e simboliza força, poder, coragem, proteção, clarividência e saúde. Os olhos do Deus Hórus eram símbolos sagrados que representavam o Sol (olho direito) e a Lua (olho esquerdo), e ambos o Universo. Ele reproduz o olhar aberto e justiceiro do Deus.

Nos mitos egípcios após a batalha entre Hórus e Set e o primeiro ter seu olho esquerdo arrancado pelo segundo, o mesmo foi substituído por um amuleto - que é o símbolo do Olho de Hórus. O amuleto era a união do olho humano com a visão do falcão (animal relacionado ao Deus), assim passou a ser usado para afugentar o mau olhado em vida e, após a morte, contra os infortúnios do Além.

Na Wicca o símbolo é um amuleto protetor e energizador, que dá ao usuário maior  clarividência, equilíbrio e poder de cura.



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail