Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
0047hlnpr
Product ID: 9198
Product SKU: 9198
Pentáculo de Hécate 30cm

Descrição do Produto: Produzido em madeira e pirografado

Dimensão: 30cm

Informações Adicionais: O pentáculo consiste num círculo com a figura do pentagrama em seu interior. Pode-se encontrá-lo feito em madeira e metal, ou até mesmo em argila ou pedra.

Em objetos sumérios datados do ano 776A.E.C. (antes da era comum) foram encontrados desenhos de pentáculos, bem como no antigo Egito em escritas hieróglifas. 

Apesar de hoje ser ligado a Wicca o uso do pentáculo é anterior ao nascimento dessa religião, e já era usado na Magia Cerimonial, na Thelema e em outras escolas ocultistas. 

Entre seus vários simbolismos o pentáculo é associado ao feminino remetendo a Deusa Afrodite ou Vênus (entre os romanos), algo curioso é que o planeta Vênus (que era considerado a materialização da Deusa) de oito em oito anos traça um pentáculo perfeito no céu eclíptico, que conferiu ao símbolo a relação com a perfeição, a beleza e a sexualidade. É considerado também a união dos quatro elementos (terra, ar, fogo, água) com o quinto elemento (a quintessência ou princípio vital), bem como a representação do corpo humano, sendo as pontas inferiores os pés plantados no solo, as pontas intermediárias os braços abertos em sinal de louvor e a ponta superior a cabeça voltada ao céu.

É um instrumento mágico, posicionado no ponto cardeal Norte do altar wiccaniano, associado, portanto, ao elemento Terra. É utilizado para consagrar e carregar energeticamente os demais instrumentos, ervas, talismãs e qualquer outra ferramenta mágica, e também é um ponto focal de concentração, sendo empregado por alguns bruxos para invocar qualquer elemento da natureza.

A Roda de Hécate ou Strophalos é considerado um símbolo da moderna bruxaria representando a Deusa Hécate Tríplice. Sua origem remonta ao Oráculo Caldeu, onde era conhecido por conter a serpente da vida.

O símbolo é formado por círculo externo que é considerado a Alma Cósmica do Mundo. Dentro do círculo encontramos uma serpente desenhando um labirinto significando a vida,a força de todas as coisas, bem como nascimento e renascimento. Após a cobra há um outro círculo que simboliza nossa soberania e a conexão com a força da vida e também com Hécate. Por fim, ao centro há figura com seis pontas e um outro círculo em seu centro, que pode ser interpretada como as estrelas, o sol ou mesmo uma flor. A interpretação da flor é derivada do próprio Oráculo Caldeu que se referia a Deusa como a "rosa de fogo da criação".

É usado hoje como um símbolo de devoção à Hécate, representando suas três faces. Ou mesmo para atrair ou banir energias. Basta apenas consagrá-lo para aquilo que deseja, levando em consideração o simbolismo do Strophalos. 



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail