icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Pentáculo de Madeira - 15cm

0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Descrição do Produto: Produzido em cedro e pirografado

Dimensão: 15cm (diâmetro), 2cm (altura) / Peso: 175g

Informações Adicionais: O Pentáculo representa a união das forças dos elementos que cria o mundo ao nosso redor, bem como o poder de sustentação e manifestação da natureza e pode ser compreendido como um pequeno altar em miniatura. Um de seus significados está localizado em seu centro, ao qual representa o próprio ser humano, visto como uma visão microcósmica de tudo no universo, todas estas características fazem do pentáculo um instrumento que simboliza a própria vida e sua continuidade, pois tanto a forma circular do disco quanto o traço do pentagrama sobre ele simbolizam a continuidade e eternidade dos ciclos de vida, morte e renascimento.

É um instrumento mágico, posicionado no ponto cardeal Norte do altar wiccaniano, associado, portanto, ao elemento Terra. Utilizado para consagrar e carregar energeticamente os demais instrumentos, ervas, talismãs e qualquer outra ferramenta mágica. É o ponto focal de concentração, sendo empregado por alguns bruxos para invocar qualquer elemento da natureza.

Entre seus vários simbolismos o pentáculo é associado ao feminino remetendo a Deusa Afrodite ou Vênus. Fato curioso é que o planeta Vênus (que era considerado a materialização da Deusa) de oito em oito anos traça um pentáculo perfeito no céu eclíptico, que conferiu ao símbolo a relação com a perfeição, a beleza e a sexualidade. É considerado também a união dos quatro elementos (terra, ar, fogo, água) com o quinto elemento (a quintessência ou princípio vital), bem como a representação do corpo humano, sendo as pontas inferiores os pés plantados no solo, as pontas intermediárias os braços abertos em sinal de louvor e a ponta superior a cabeça voltada ao céu.

Sua figura foi encontrada em objetos sumérios datados do ano 776 A.E.C. (antes da era comum) e em escritas hieroglíficas no antigo Egito.

Para os antigos, o cedro era a casa dos Deuses e uma porta fabricada com sua madeira era uma entrada para os reinos superiores. E utilizado para atrair cura, purificação e proteção espiritual.

Seu nome vêm do inglês cedar que, por sua vez, vêm do hebreu qatar significando "manchar", em alusão ao seu uso em rituais de purificação e limpeza. Em sânscrito é conhecida como devdar que significa "timbre dos deuses". Os antigos sumérios o reverenciavam há 7 mil anos atrás, pois era considerada a Árvore da Vida, e assim o foi entre várias culturas.

Ficha técnica
Código14899
CategoriaPentáculos e Pratos de Altar
Marca0017mrcif
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados