icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Roda de Hécate ou Strophalos em Madeira - 10cm mod. 2

0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Descrição do Produto: Produzido em cedro e pirografado

Dimensão: 10cm (diâmetro) / Peso: 62g

Informações Adicionais: A Roda de Hécate ou Strophalos é considerado um símbolo da moderna bruxaria representando a Deusa Hécate Tríplice. Sua origem remonta ao Oráculo Caldeus, onde era conhecido por conter a serpente da vida. É usado hoje como um símbolo de devoção à Hécate, representando suas três faces. Ou mesmo para atrair ou banir energias.

O símbolo é formado por um círculo externo que é considerado a Alma Cósmica do Mundo. Dentro do círculo encontramos uma serpente desenhando um labirinto significando a vida,a força de todas as coisas, bem como nascimento e renascimento. Após a cobra há um outro círculo que simboliza nossa soberania e a conexão com a força da vida e também com Hécate. Por fim, ao centro há um figura com seis pontas e um outro círculo em seu centro, que pode ser interpretada como as estrelas, o sol ou mesmo uma flor. A interpretação da flor é derivada do próprio Oráculo Caldeus que se referia a Deusa como a "rosa de fogo da criação".

Para os antigos, o cedro era a casa dos Deuses e uma porta fabricada com sua madeira era uma entrada para os reinos superiores. E utilizado para atrair cura, purificação e proteção espiritual.

Seu nome vêm do inglês cedar que, por sua vez, vêm do hebreu qatar significando "manchar", em alusão ao seu uso em rituais de purificação e limpeza. Em sânscrito é conhecida como devdar que significa "timbre dos deuses". Os antigos sumérios o reverenciavam há 7 mil anos atrás, pois era considerada a Árvore da Vida, e assim o foi entre várias culturas.

 

Ficha técnica
Código16301
CategoriaPentáculos e Pratos de Altar
Marca0017mrcif
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados