Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Código: 9204


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Tambor Lakota para Práticas Ritualísticas de Madeira de Lei com Couro de Cabra
0051tmbrs
Product ID: 9204
Product SKU: 9204
Tambor Lakota 40cm

Descrição do Produto: Produzido artesanalmente com aro de madeira, couro de cabra repuxado e amarras do mesmo material

Dimensão: 40cm (altura), 40cm (largura), 8cm (comprimento); - baqueta 30cm (comprimento) em média / Peso: 760g

Informações Adicionais: Os tambores são utilizados desde as mais remotas eras da humanidade. Antropólogos e pesquisadores acreditam que o tambor surgiu ainda na Era Glacial. Acredita-se que os primeiros tambores fossem troncos ocos de arvores tocados com as mãos ou galhos, com o passar do tempo percebeu-se que ao esticar uma pele sobre o tronco, o som produzido era mais poderoso. O tambor é associado à Direção Sul, ao elemento Terra que é curador. Técnicas de ritmo terapêuticas têm sido usadas por milhares de anos para criar e manter a saúde física e induzir a estados alterados de consciência.

Por que Tambor Lakota?

Lakota – ou Dakota é o verdadeiro nome da comunidade indígena (tribo) conhecida como Sioux, cujos ancestrais mais famosos são “Touro Sentado” e “Cavalo Louco”; eram índios que viviam na região de (ou pelo menos em parte dela) Dakota do Norte, Dakota do Sul, Montana, Nebraska e Wyoming ou mais precisamente as fronteiras do país seriam o rio Yellowstone, ao Norte; o rio Platte Norte, ao Sul; o rio Missouri, ao Leste; e uma linha irregular marcando o Oeste, esta “tribo”  tinha a agricultura, principalmente de milho, como base de seu sustento, além da caça à grandes animais como os bisões que viviam naquele lugar. Respeitavam a natureza e retiravam dela somente o necessário para sobreviver. Os Lakota começaram a ser expulsos de sua terra a partir de 1834, atualmente os remanescentes dos Sioux se reduzem a pequenas populações que vivem nos estados de Dakota do Norte e Dakota do Sul.

Tambor Lakota – foi criado e utilizado pelo povo Lakota, seu som é mais grave e seu design é diferente e também mais leve em relação ao tambor Cherokee

Por que Tambor Cherokee?

Cherokee ou cheroqui - É um povo ameríndio da América do Norte, uma tribo da nação iroquois que, até o século XVI, habitava o atual território do leste dos Estados Unidos. A Nação Cherokee foi unificada a partir de uma sociedade inter-relacionada de cidades-estado no início do século XVIII, na época da Revolução Americana (1776-1783), depois de várias disputas muitos cherokees abandonaram seu território mudando-se para o outro lado do rio Mississipi (região conhecida posteriormente por Arkansas e Missouri), depois de algum tempo haviam tantos índios ali que o governo americano estabeleceu a Reserva Indígena Cherokee no Arkansas. Alguns de seus principais líderes foram “Sapo Fresco” e “O Holandês”. No século XIX o governo norte americano acaba por romper 600 acordos com povos indígenas incluindo o feito com os índios Cherokees e ocupou suas terras para construção de ferrovias. Atualmente, os cherokees são a maior população de índios nos Estados Unidos, com aproximadamente 310.000 membros e por apresentarem alguns costumes dos brancos na época da colonização, foram denominados uma das “5 Tribos Civilizadas”.

Tambor Cherokee - foi criado e utilizado pelo povo Cherokee, seu som é mais agudo e seu design é diferente em relação ao tambor Lakota.

"Quando o tambor nativo é feito dentro da tradição honra-se os espíritos auxiliares (árvore-madeira/pele-animal). É realizado em um momento muito especial (quando se está bem). Sempre em rezo e com o sentimento de agradecimento. Estes tambores passaram a ser despertados em um ritual Cheyenne conforme a tradição".



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail