Por:
R$ 60,00

ou 10x de R$ 6,00 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
0017mrcif
Product ID: 10004
New In stock
Varinha de Cedro Amarelo

Descrição do Produto: Produzido artesanalmente em cedro amarelo

Dimensão: 36x5,3cm em média

Informações Adicionais: A varinha ou bastão é tradicionalmente feito de madeira, principalmente de macieira, loureiro, freixo, carvalho, teixo, goiabeira, figueira ou salgueiro. Hoje encontra-se o instrumento fabricado a partir de vidro, cobre, prata e outros tipos de metais e também de madeira.

Enquanto instrumento mágico e ritualístico simboliza, para a maioria das Tradições, o elemento Fogo e é posicionado no ponto cardeal Sul do altar, entretanto, alguns o associam ao ar e, portanto, ao ponto cadeal Leste. 

O bastão ou varinha é utilizado para lançar o círculo mágico, assim como o athame, e para direcionar as energias quando fazemos feitiços e encantamentos.

Por ser um símbolo fálico é relacionado ao aspecto de Grande Fecundador do Deus Cornífero. E seu uso tem origem nas antigas tradições de veneração das árvores.

A palavra cedro vêm do inglês cedar que, por sua vez, vêm do hebreu qatar significando "manchar" em alusão ao seu uso em rituais de purificação e limpeza. Em sânscrito é conhecida como devdar que significa "timbre dos deuses". Os antigos sumérios a reverenciavam há 7mil anos atrás, pois era considerada a Árvore da Vida, e assim o foi entre várias culturas.

Os antigos acreditavam que o cedro era a casa dos Deuses e uma porta fabricada com sua madeira era uma entrada para os reinos superiores. 

O cedro é utilizado para cura, purificação e proteção espiritual. 



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail