Por:
R$ 52,00

ou 10x de R$ 5,20 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
001njlz
Product ID: 8436
New In stock
Cálice Medieval - Deusa (7)

Descrição: Cálice em vidro, pintado com tinta vitral somente por fora; adorno produzido artesanalmente em cerâmica fria.
 

Dimensão: 13cm altura e 7cm de diâmetro.
 

Informações adicionais: Instrumento utilizado para receber líquidos consagrados, representa o elemento água e a Deusa no altar. Na leitura de oráculos é usada com ´sgua atuando como um catalizador de más energias. Pode ser utilizado também para servir bebidas em baquetes ritualísticos.

É tradicionalmente uma taça de prata por ser associada com a lua, porém em alguns caminhos o material não é tão importante, sendo encontrada também em estanho, latão, cristal, vidro, chifres ou até mesmo de madeira. Ainda pode ser decorada de várias formas.

É associado às forças femininas do Universo: fertilidade, beleza, emoção, amor, compaixão, instinto e intuição.

Representando a água no altar, deve ser colocado ao oeste, para trazer harmonia e amor.

Na vertical, representa o útero aberto, na posição invertida, simboliza o nascimento e a realização.

Em conjunto com o athame, é utilizada no Grande Rito simbólico para representar o útero da Deusa e receber o vinho ou suco que será consagrado.

A Deusa Tríplice representa as três faces da Deusa - Donzela, Mãe e Anciã e também as três fases da lua (crescente, cheia e minguante). Está associada aos ciclos da vida. Utilizado para simbolizar a polaridade feminina, evocar a Deusa e os aspectos de transformação relacionados a lua.

É um símbolo que surgiu com o Neopaganismo e a Wicca, apesar de ser atribuído aos celtas. Os povos antigos representavam a lua através de círculos ou semicírculos. 



Deixe seu comentário e sua avaliação



Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail