Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
0036dyngl
Product ID: 8512
Pantáculo med (8) PENT008

Descrição do Produto: Produzido em madeira pintada

Dimensão: 15cm

Informações Adicionais: ​A palavra pantáculo vêm do grego e é composta pelo termo pan (tudo) e kleo (honra ou renome). O termo é utilizado para designar todos os símbolos que possuem alguma natureza mágica, com exceção do pentáculo. Em talismãs os pantáculos irradiam as forças do Cosmo.

A Roda de Hécate ou Strophalos é considerado um símbolo da moderna bruxaria representando a Deusa Hécate Tríplice. Sua origem remonta ao Oráculo Caldeu, onde era conhecido por conter a serpente da vida.

O símbolo é formado por círculo externo que é considerado a Alma Cósmica do Mundo. Dentro do círculo encontramos uma serpente desenhando um labirinto significando a vida,a força de todas as coisas, bem como nascimento e renascimento. Após a cobra há um outro círculo que simboliza nossa soberania e a conexão com a força da vida e também com Hécate. Por fim, ao centro há figura com seis pontas e um outro círculo em seu centro, que pode ser interpretada como as estrelas, o sol ou mesmo uma flor. A interpretação da flor é derivada do próprio Oráculo Caldeu que se referia a Deusa como a "rosa de fogo da criação".

É usado hoje como um símbolo de devoção à Hécate, representando suas três faces. Ou mesmo para atrair ou banir energias. Basta apenas consagrá-lo para aquilo que deseja, levando em consideração o simbolismo do Strophalos. 



Deixe seu comentário e sua avaliação



Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail